Na última quinta-feira (27), a CD Projekt RED revelou que vai falar mais sobre a expansão Phantom Liberty de Cyberpunk 2077 em junho deste ano. Em seu anúncio, ela também revelou que pretende oferecer meios para que o DLC possa ser testado pelo público em geral antes de seu lançamento oficial.
Segundo a desenvolvedora, o conteúdo adicional vai ser uma parte oficial do Summer Game Fest, evento organizado por Geoff Keigley. “Vamos ter sessões de hands-on para a imprensa e para criadores de conteúdo. Também estamos planejando muitas oportunidades de hands-on para a comunidade em uma data futura, então fiquem ligados”, afirmou a empresa.
Até o momento, a CD Projekt RED não esclareceu exatamente como pretende oferecer Phantom Liberty para os fãs. Enquanto ela pode fazer isso somente presencialmente, também há a chance de que uma demonstração limitada seja liberada para os jogadores de Cyberpunk 2077 através de lojas digitais.
Cyberpunk 2077 vai ser “mais conservador” com seu DLC
A estratégia de divulgação da expansão promete marcar um momento “mais conservador” para a desenvolvedora. Enquanto com a versão básica do RPG, ela passou por um longo processo de desenvolvimento marcado por promessas grandiosas, o mesmo não deve acontecer com a expansão.
Ao dar ao público a chance de jogar Phantom Liberty antes de seu lançamento, a CD Projekt RED pode estar querendo evitar que ele seja afetado por grandes expectativas. Além disso, ações do tipo vão oferecer mais oportunidades para que ela faça os refinamentos necessários no DLC, que deve ajudar a trazer atenção renovada para Cyberpunk 2077.
Ainda sem data de lançamento, a história adicional deve ser ofertada somente para as versões do jogo para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Segundo o estúdio, essa decisão foi tomada porque tanto o PlayStation 4 quanto o Xbox One se mostraram limitadores grandes demais para as histórias e mecânicas que ela quer criar.
Fonte: PC Gamer