Lançado oficialmente no Beta do Steam nesta sexta-feira (28), o novo sistema de notas da plataforma já está sendo usado para objetivos que não foram pensados pela Valve. Um deles está afetando a comunidade de Counter-Strike: Global Offensive, que descobriu que o recurso pode beneficiar bastante quem usa armas de longo alcance.
Enquanto tradicionalmente elas não possuem nenhuma mira (a não ser quando o jogador aproxima sua visão), o novo sistema de notas “corrige” isso. Ao fixar uma nota por cima da interface do game, agora é possível colocar uma mira em cruz exatamente na posição que o armamento dispara.
Com isso, os jogadores de Counter-Strike: Global Offensive conseguiram uma maneira (até o momento totalmente legal) de tornar ainda mais mortais equipamentos como a AWP. As instruções exatas de como fazer isso já estão disponíveis em sites como o Reddit, cuja comunidade apontou que a solução não é exatamente nova.
Miras são adicionadas a Counter-Strike: Global Offensive há tempos
Conforme apontaram muitos jogadores do FPS, a ideia de colocar uma mira para facilitar o trabalho de snipers não é algo novo. Além de ser possível fazer isso colocando uma folha de papel transparente sobre o monitor que é usado, diversos monitores “gamer” vendidos no mercado trazem a funcionalidade de mira como parte de sua interface.
O que torna a situação atual diferente é o fato de que a “mira alternativa” está sendo providenciada pela Valve, a própria desenvolvedora de Counter-Strike: Global Offensive. Enquanto isso não deve ameaçar quem já conhece bem o jogo e sabe como evitar atiradores, a solução vai facilitar um pouco a vida de quem ainda não domina bem essa categoria de armas.
A expectativa é que a dona do Steam não vá demorar muito para perceber o que está acontecendo e tomar medidas para bloquear o uso de notas em seu jogo competitivo. Além do novo sistema, a atualização do software também trouxe uma interface renovada, novos estilos de notificação e melhorias que facilitam o gerenciamento de games instalados.
Fonte: PC Gamer