A Acer chamou a atenção nos últimos dias pela quantidade de lançamentos, e a companhia ainda não acabou seus anúncios. Acompanhando a sua entrada no mercado de portáteis, a fabricante agora entra no mercado de fontes também, com a Predator GX850.
A primeira fonte da Acer é um produto de alta performance. No formato SFX, o produto atende às especificações ATX 3.0 e PCIe 5.1, oferecendo um conector 12VHPWR. Trata-se de uma PSU completamente modular com operação “semi-fanless” – ou seja, “quase sem fan”. Isso quer dizer que, funcionando até 20% de capacidade, a fonte não liga o fan e trabalha de forma silenciosa.
Confira abaixo as especificações completas da Acer Predator GX850:
- Capacidade: 850W 80 Plus Gold
- Formato: SFX | 125 x 100 x 63,5mm
- Input: 100 a 240V, 12 a 6A, 50 a 60Hz
- Output: +3.3V, +5V, +12V, -12V, +5VSB
- Fan de 92mm
- MTBF: mais de 100 mil horas
- Proteções: OCP, OVP, SCP, OPP, OTP
- Certificados: UL, CB,TUV, CE, FCC, BSMI, MIL-STD
Infelizmente a fabricante não revelou o preço de sua nova fonte neste momento. Porém, o Tom’s Hardware conseguiu encontrar algumas lojas na Europa com o produto listado, com valores entre US$ 130 e US$ 140 aproximadamente. Segundo o site, isso coloca o preço da Predator GX850 na média para esse tipo de componente.
Acer expande sua linha de produtos
Nos últimos dias a Acer apresentou uma grande variedade de produtos. Além de notebooks, monitores e um PC games completo, a empresa também mostrou itens inéditos, como o seu primeiro portátil. Até um conceito inusitado de notebook apareceu, chamando a atenção na IFA 2024.
Enquanto algumas das novidades podem ser consideradas “tentativas” da Acer, é de se esperar que a companhia não vá lançar apenas uma fonte. Curiosamente, a Predator GX850 é extremamente parecida com a SF850X, anunciada recentemente pela Antec.
Fonte: Adrenaline