A Intel deve realizar o lançamento oficial de sua geração Arrow Lake de processadores em 10 de outubro, segundo rumores. A empresa vai apresentar os primeiros produtos da linha Core Ultra 200 de CPUs voltadas para PCs desktop.
As informações vêm do site Benchlife, via WCCFTech. Infelizmente, a fonte dos rumores não menciona em detalhe se a chegada dos processadores Arrow Lake se refere a um evento de anúncio oficial ou uma estreia de fato nas prateleiras das lojas.
Porém, levando-se em conta o histórico da Intel, podemos especular que provavelmente em 10 de outubro teremos um evento de anúncio para levantar o hype, deixando para levar as CPUs às lojas algumas semanas depois.
Não é surpresa que a Intel mantenha o lançamento da geração Arrow Lake neste ano, mesmo depois de cancelar seu evento Innovation 2024. Vai ser interessante, então, ver qual será a alternativa da empresa para criar uma cerimônia em torno da chegada dos Core Ultra 200.
Com os problemas que afligem as CPUs Raptor Lake de 13ª e 14ª geração, é de se imaginar que executivos da Intel estão ansiosos pelo lançamento de uma nova linha de processadores. Além disso, um impacto positivo no valor das ações da companhia por uma estreia bem sucedida também seria de grande ajuda neste momento.
Intel Arrow Lake chega em novo socket e novo chipset
A próxima geração de processadores Intel deve trazer várias novidades, segundo o que circula em rumores. Assim, os primeiros componentes a aparecer devem ser o Core Ultra 9 285K, o Core Ultra 7 265K e o Core Ultra 5 245K. Mas essas devem ser apenas as CPUs de estreia, que logo serão acompanhadas por muitas outras variantes, para um total de 19 SKUs.
Os modelos Arrow Lake também marcam a chegada de um novo chipset Z890 e socket LGA-1851 em placas-mãe voltadas para eles. Rumores já indicam que apenas o chipset Z890 topo de linha vai permitir overclock dos processadores.
Fonte: Adrenaline