A situação com os problemas ainda não solucionados envolvendo os CPUs Intel Raptor Lake fez com que um estúdio de games migrasse todos os seus PCs para AMD, que entrega “100 vezes menos crashes” em relação aos Intel Core de 13ª e 14ª gerações. Os desenvolvedores recomendam seus jogadores também fazerem o mesmo.
O estúdio é o Alderon Games do jogo multiplayer Path Titans, que está disponível para consoles e PC, mas no caso dos computadores, ele não pode ser encontrado nas maiores lojas como Steam e Epic Games.
No site oficial, o fundador do estúdio, Matthew Cassells, diz que a “Intel está vendendo CPUs de 13ª e 14ª gerações defeituosos”. Segundo ele, seu estúdio, usando esses processadores, tem tido problemas como crashes, instabilidade e corrupção de memória.
Problemas encontrados nos CPUs Intel Raptor Lake
Esses problemas com os CPUs Intel Core Raptor Lake permanecem mesmo com as atualizações de BIOS e firmware lançados pelas diferentes fabricantes de placas-mãe nos últimos meses. O estúdio Alderon Games identificou cinco áreas diferentes de problemas:
- Com os clientes: milhares de falhas em CPUs Intel de 13ª e 14ª gerações em nossas ferramentas de relatório de falhas.
- Servidores dedicados ao jogo: falhas constantes, derrubando servidores inteiros
- Equipe de desenvolvimento: os desenvolvedores que usam essas CPUs enfrentam instabilidade frequente durante a criação e o trabalho no jogo. Isso também pode causar corrupção do SSD e da memória.
- Provedores de servidores de jogo: hospedagem de servidores da comunidade com problemas persistentes de crash.
- Ferramentas de benchmarking: os testes de descompressão e memória não relacionados ao Path of Titans também falham.
O fundador do estúdio Alderon Games diz que observou que o desempenho dos CPUs Intel Core de 13ª e 14ª gerações deteriorando com o tempo. A taxa de falhas, por conta disso, chega a 100% nos testes do estúdio, “indicando que é uma questão de tempo antes que os CPUs afetados parem de funcionar“.
Para solucionar esse problema por parte dos desenvolvedores, o estúdio está migrando todos os seus computadores para AMD, que oferece “100 vezes menos crashes comparado com os CPUs Intel que estão com defeitos“. Eles recomendam que os jogadores que hospedam servidores evitam usar esses processadores da Intel.
Matthew Cassells finaliza dizendo que esse anuncio não é uma propaganda em favor da AMD e diz ainda que, “para o bem da Intel“, eles esperam que aconteça um recall e reembolso para os consumidores, algo que não deve acontecer.
Via: WCCFtech Via: Adrenaline