ZOTAC “dá uma palhinha” da GTX 1080 PGF

ZOTAC “dá uma palhinha” da GTX 1080 PGF

Compartilhar

Além dos modelos “Founders Edition”, que é o termo que a NVIDIA estabeleceu para os modelos de referência das placas baseadas na arquitetura Pascal, os fabricantes parceiros como de praxe irão lançar suas versões personalizadas dessa nova geração de placas, encabeaçadas pela GTX 1080 e GTX 1070.

A mais nova fabricantes a apresentar sua versão turbinada da GTX 1080 é a ZOTAC, que revelou pequenas informações sobre a versão PGF (Prime Gamer Força ), que é nome da nova série de placas poderosas da companhia. A GTX 1080 PGF se destaca pelas grandes modificações em sua estrutura, como por exemplo a troca do blackplate, que ganhou uma versão munida de LEDs, que podem ser cosfigurados através do software FireStorm, que também pode ser utilizado para fazer oveclocking na placa.

Ontem publicamos as imagens do PCB da GTX 1080, que revela que a NVIDIA deixou espaço para a adição de um segundo conector de energia (o projeto de referência é baseado em 1x conector de 8-pinos), permitindo que os fabricantes pudessem lançar versões mais parrudas que irão “puxar” mais energia. A GTX 1080 PGF da ZOTAC é um desses casos: a placa terá dois conectores de 8-pinos.

Por enquanto nenhuma informação em relação ao preço e data de lançamento foi revelado.

Fonte: Hardware.com.br