ZOTAC anuncia o SSD SONIX com interface PCI Express

ZOTAC anuncia o SSD SONIX com interface PCI Express

Compartilhar

A ZOTAC, bem conhecida por seus mini-PCs e placas de vídeo, anunciou nesta quinta-feira o lançamento do seu novo SSD SONIX com interface PCI Express.

ZOTAC anuncia o SSD SONIX com interface PCI Express

Detalhes do SSD SONIX

De acordo com a ZOTAC, o SSD SONIX possui interface PCI Express 3.0 x4 compatível com o padrão NVMe 1.2 e 480GB de capacidade para armazenamento.

Ele também possui 512MB de memória DDR3 que é usada como cache, utiliza chips de memória NAND flash MLC (multi-level cell) da Toshiba e a controladora Phison E7.

ZOTAC_SONIX_02
O SSD SONIX inclui suporte para tecnologias como End-to-end Data Path Protection e Dynamic Wear Leveling, que ajudam a proteger os dados armazenados, e oferece velocidades de leitura e gravação de até 2.600MB/s e 1.300MB/s, respectivamente.

Em seu anúncio, a ZOTAC confirmou que o drive pode ser usado por gamers, criadores de conteúdo em alta definição e por empresas.

O preço ainda não foi divulgado, mas mais detalhes sobre ele podem ser encontrados aqui.

O que é um SSD?

SSD (sigla do inglês solid-state drive) ou unidade de estado sólido é um tipo de dispositivo para armazenamento não volátil de dados sem partes móveis. Eles são diferentes, mais duráveis e bem mais rápidos do que os discos rígidos comuns.

Em certos computadores/notebooks/ultrabooks com discos rígidos convencionais, SSDs com baixa capacidade de armazenamento são usados como uma espécie de cache para acelerar a inicialização do sistema operacional e dos aplicativos instalados.

Fonte: Baboo