Vazam resultados de benchmark da Titan X baseada em Pascal

Vazam resultados de benchmark da Titan X baseada em Pascal

Compartilhar

A Titan X baseada na arquitetura Pascal será lançada hoje no mercado americano por US$ 1200. A placa além da nova arquitetura conta com 12 GB de memória GDDR5x, 384-bit,TDP de 250W, 3584 CUDA Cores e poder computacional de 11 TFLOPS. Claro que há uma curiosidade muito grande em relação ao desempenho dessa placa, e graças a um vazamento proveniente do VideoCardz dá pra ter uma noção de como a placa se comporta em benchmark sintéticos.

O site divulgou um gráfico que mostra a placa sendo comparada com GTX 1060 (em overclock), GTX 1070 (em stock) e GTX 1080 (em stock e overclock) no 3DMark Fire Strike e no Fire Strike Ultra.

Como já era esperado a placa superou seus concorrentes em ambos os testes. Porém oVideocardz faz uma ressalva interessante: um SLI de GTX 1060 poderiam superar a Titan X, e custando menos, já que cada uma sai por US$ 299 (isso falando do Founders Edition), porém a NVIDIA resolveu não oferecer o SLI na GTX 1060, porque a companhia diz que esse recurso é mais explorado pelo segmento high-end e entusiasta, e a 1060 não se encaixa nessa proposta. Porém com esses resultados de bechmark, será que o motivo é realmente esse?

Fonte: hardware.com.br