Vazam imagens de duas placas-mãe da Gigabyte com o socket AM4

Vazam imagens de duas placas-mãe da Gigabyte com o socket AM4

Compartilhar

O socket AM4 será o responsável por abrigar as novas CPUs e APUs baseadas na arquitetura Zen, e claro que há uma curiosidade muito grande em relação aos primeiros modelos de placas compatíveis com esse novo socket que terá 1331 pinos, e que graças aos novos chipsets oferecerá aos usuários novas tecnologias como as memórias DDR4 de até 2400 Mhz, CI-Express Gen 3, USB 3.1 (Gen2), NVMe e SATA Express.

O site sul-coreano Bodnara revelou algumas imagens que matam um pouco dessa curiosidade em relação as novas placas-mãe dessa plataforma, já que o site vazou imagens de duas placas-mãe da Gigabyte com suporte ao novo socket, um dos modelos vem com o chipset B350 (mercado de entrada e mainstream) e a outra com o X370 (mercado de high-end).

Gigabyte B350M-DS3H

Esse modelo conta com o chipset B350, socket AM4, dois slots para memória DDR4, portas USB 3.1, e duas conexões PCIe M.2, quatro portas SATA III (6 Gbps), esquema de alimentação baseado em 4+3 fases, 8 canais de áudio (codec Realtek ALC887), e a rede ethernet é proveniente a controladora Realtek 811G.

 

Gigabyte X370:

Esse segundo modelo que ainda não teria um nome cero, vem equipado com o chipset mais poderoso para o socket AM4, o X370, que oferece funcionalidades como o suporte a multi-GPU (SLI, CrossFire) em termos de especificações em relação ao modelo anterior fica visível as melhorias, como por exemplo a presença de 4 slots para memória DDR4. O esquema de alimentação também é de 4+3 fases, há dois slots PCIe x16, um slot PCIe x4, uma conexão M.2 NVME. Sata Express, sistema de som de 8 canais (codec Realtek ALC887), e a rede ethernet é proveniente a controladora Realtek 811G.

Fonte: Hardware.com.br