Vazam especificações do Pentium N4200, processador baseado na arquitetura Apollo Lake

Vazam especificações do Pentium N4200, processador baseado na arquitetura Apollo Lake

Compartilhar

Vazou na internet as especificações do primeiro processador baseado na geração Apollo Lake,anunciada pela Intel durante a IDF 2016. Esses novos processadores têm como objetivo atender dispositivos como all-in-one, notebooks, híbridos, e até microprocessadores como o Compute Stick. O primeiro modelo que teve usas specs reveladas foi o Pentium N4200.

Esse novo Pentium é um modelo com quatro nucleos de processamento operando a um clock de 1,10 Ghz, TDP de 6W, socket BGA1296. Esse modelo assim como todos os outros serão lançados para substuir os Cherry Trail. Embora utilize a mesma litografia de 14nm, a Intel diz que os novos processadores terão 30% a mais de desempenho, além de ser mais eficiente em termos de consumo, o que é muito bom para os dispositivos móveis.

Os primeiros dispositivos com chips Apollo Lake devem aparecer no mercado segundo trimestre de 2016. Além desses chips que são voltados para ultrabooks, conversíveis e All in One, novos processadores para desktop também chegarão ao mercado, os Kaby Lake, que também serão baseados em 14nm, e que já estão sendo enviados aos fabricantes e integradores de PCs.

Fonte: hardware.com.br