Sony anuncia sua linha de SSDs SLW-M

Sony anuncia sua linha de SSDs SLW-M

Compartilhar

A Sony anunciou nesta semana sua nova linha de SSDs SLW-M voltada para uso doméstico. Os drives desta linha estarão disponíveis em breve fora do Japão.

Sony anuncia sua linha de SSDs SLW-M

Detalhes da linha de SSDs SLW-M

Os drives da linha de linha de SSDs SLW-M são baseados no formato de 2.5”, possuem espessura de 7mm, interface SATA 6.0Gbps.

Eles também utilizam controladora baseada na Phison S10 e chips de memória TLC (triple-level cell) Toshiba A19:

Sony_SLW-M_02

Foto: DIYPC HK

Os SSDs possuem 240GB (SLW-MG2) e 480GB (SLW-MG4) de capacidade para armazenamento e oferecem velocidades de leitura e gravação de até 560 MB/s e 530 MB/s.

Um adaptador para que os drives possam caber em baias compatíveis com modelos com espessura der 9,5mm e os softwares Acronis True image 2015 HD e Sony SSD Toolbox serão oferecidos no pacote.

Informações como preços e data de lançamento dos SSDs SLW-M ainda não estão disponíveis.

O que é um SSD?

SSD (sigla do inglês solid-state drive) ou unidade de estado sólido é um tipo de dispositivo para armazenamento não volátil de dados sem partes móveis. Eles são diferentes, mais duráveis e bem mais rápidos do que os discos rígidos comuns.

Em certos computadores/notebooks/ultrabooks com discos rígidos convencionais, SSDs com baixa capacidade de armazenamento são usados como uma espécie de cache para acelerar a inicialização do sistema operacional e dos aplicativos instalados.

Fonte: Baboo