Senado votará hoje a lei que proibe a franquia de dados na...

Senado votará hoje a lei que proibe a franquia de dados na internet fixa

Compartilhar

Hoje é um dia crucial em todo o imbróglio  da temida franquia de dados na internet fixa, já que a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado votará se o novo método de cobrança será ou não aplicado.

A PL 174/2016 de autoria do Senador Ricardo Ferraço, propõe que haja uma alteração noMarco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014) que impeça que a franquia de dados seja adotada. Dentre os argumentos defendidos pelo Senador para que essa grande mudança seja adotada estão aspectos relacionados a cidadania como ensino a distância, declaração do imposto de renda e pagamento de obrigações tributárias. Nesta perspectiva, não seria razoável limitar o tráfego de dados na rede.

O grupo hacker Anonymous Brasil se manifestou em sua fanpage, dando um alerta de retaliação aos senadores que votarem a favor da franquia. Confira abaixo a declaração do Anonymous na íntegra:

‪#‎Anonymous‬ ‪#‎OpOperadoras‬

Saudações, legião.

Está para ser votado ainda hoje o projeto de lei do senado que proíbe de forma definitiva a franquia limitada de consumo nos planos de internet de banda larga.

Logo abaixo estão os emails e telefones de todos os Senadores da República. Só tem gente boa nessa lista!

Já sabem, né? Quem votar contra, vai ter ‪#‎exposed‬, internet 3G cancelada e 30 caçambas de entulho na porta da garagem no dia seguinte!

Façam sua parte!

Senadores da república
► http://www.senado.leg.br/transparen…/…/secrh/parla_inter.pdf

Detalhes do projeto de lei:
► https://www25.senado.leg.br/…/ati…/materias/-/materia/125599

Com amor <3 Anonymous

Fonte(s): Convergência Digital