Sapphire Radeon RX Vega 64 aparece em fotos com 3 conectores de...

Sapphire Radeon RX Vega 64 aparece em fotos com 3 conectores de energia de 8 pinos

Compartilhar

A ainda nem anunciada placa de vídeo Sapphire Nitro RX Vega 64 foi obtida pelo pessoal do site sul-coreano HWBattle. Eles postaram fotos confirmando que a peça necessitará de uma grande quantidade de energia.

 

Nas fotos publicadas pelo site, o modelo customizado da Vega 64 aparece com 3 conectores de 8 pinos, algo muito raro de se ver numa placa de vídeo. Para comparação, a RX Vega 64 de referência e o modelo da XFX possuem 2 conectores de 8 pinos.

O modelo inclui sistema de resfriamento com 3 coolers (2 de 95mm e 1 de 85mm) e iluminação LED. Isso faz com que a placa de vídeo acabe com um tamanho bem avantajado, ocupando 3 slots da placa-mãe. Ela também é bastante pesada, o que é mostrado pela inclusão de um suporte para a GPU na caixa.

 

Vale lembrar que o modelo da Sapphire Nitro RX Vega 64 do site HWBattle é uma versão prévia. Isso significa que o consumo de energia pode ser reduzido para a versão final.

Outro ponto interessante é que a placa da Sapphire chegou com o mesmo clock do modelo de referência. Ela apresenta apenas ganhos mínimos de desempenho por causa de seu melhor sistema de resfriamento. Segundo o site, porém, a versão final terá clocks maiores.

Via: Videocardz | Fonte: HW Battle