Samsung diz que memórias GDDR6 serão lançadas em 2018

Samsung diz que memórias GDDR6 serão lançadas em 2018

Compartilhar

Nos próximos 5 anos o mercado do hardware ganhará novas versões de tecnologias importantíssimas: o PCI-Express 4.0 deverá aparecer em 2017, as memórias DDR5 entre 2019 e 2020, e as memórias GDDR6, de acordo com uma estimativa Samsung serão lançadas em 2018.

A companhia sul-coreana diz que as novas memórias que irão embarcas as placas de vídeo conseguirão oferecer uma taxa de transferência de dados de 14Gbps, um avanço em relação aos 10Gpbs das memórias GDDR5 e 12Gbps das GDDR5X, além é claro de melhorias na eficiência energética.

Assim como muitas outras tecnologias que estão vindo por aí as memórias GDDR6 estão sendo produzidas para atender a demanda para aplicações em VR, recurso que exige muito das GPUs. Embora as HBM e GDDR5X atendam esse tipo de aplicações, o setor high-end é o único beneficiado, com as GDDR6 faixas de mercado diferentes conseguirão aproveitar melhor da realidade virtual.

Embora a Samsung esteja apostando suas fichas nas GDDR6, a Micron, continuará com as GDDR5X, que atualmente embarca as principais placas de alto desempenho do mercado, a GTX 1080 e a nova Titan X, ambas da NVIDIA.

Fonte: Hardware.com.br