Samsung aumenta produção das memórias HBM2 de 8 GB, que podem equipar...

Samsung aumenta produção das memórias HBM2 de 8 GB, que podem equipar próximas GPUs Volta

Compartilhar

De acordo com informações do TweaktownSamsung está aumentando a produção de chips de memória HBM2 com 8 GB.

Em um comunicado, Jaesoo Han, vice-presidente executivo para vendas e marketing de memória da Samsung disse que o aumento na produção está acontecendo para preencher as “crescentes demandas do mercado”.

“Estamos buscando garantir que fabricantes possuam suprimentos suficientes para desenvolver novos e avançados sistemas. Vamos continuar entregando linhas de HBM2 avançadas enquanto trabalhamos em conjunto com nossos consumidores”

O site aponta que a empresa será a fornecedora de módulos HBM2 para as GPUs Volta, próxima geração de placas de vídeo da Nvidia. Além disso, os chips de 8 GB também serviriam para outros mercados, incluindo hardwares gráficos avançados para inteligência artificial, computação de alto desempenho e servidores.

A estreia das memórias HBM2 em placas de vídeo Nvidia só deve acontecer em 2018, quando a geração Volta deve ser lançada, também trazendo modelos com a tecnologia GDDR6.

Neste ano, a tecnologia HBM2 estará presente em placas de vídeo RX Vega da AMD, que tem lançamento marcado para o final do mês de julho.