Samsung anuncia seu SSD portátil T3 na CES 2016

Samsung anuncia seu SSD portátil T3 na CES 2016

Compartilhar

Nova versão conta com 2 TB de armazenamento

A Samsung acaba de lançar o novo T3 SSD portátil na Consumer Electronics Show 2016 em Las Vegas, o que trará até 2 TB de capacidade, bem como o recurso USB 3.1 interface de Tipo-C.

Exatamente um ano atrás, a Samsung introduziu o seu portátil SSD T1, um pequeno SSD de bolso concebido como um armazenamento externo rápido para profissionais. Hoje, na CES 2016 show, a Samsung anunciou o novo SSD T3 portátil que estará disponível em capacidades de 250GB, 500GB e 1TB padrão, bem como a nova capacidade de 2TB. Recentemente, a Samsung mudou para a nova tecnologia 3D V-NAND de 48-camada, que é mais provável como ele conseguiu jogar 2TB é um pequeno chassis tal.

O novo SSD portátil T3 da Samsung também conseguiu arrebatar o CES Innovation Awards Honoree 2016 award e é praticamente baseado no mesmo projeto que o anteriormente disponível portátil SSD T3, mas usa um chassi de metal que deve adicionar um pouco mais de peso e torná-lo um pouco mais resistente.

Além do novo design de chassis, a Samsung também incluiu o novo USB 3.1 interface de Tipo-C, tornando-o compatível com as novas placas-mãe e as próximas USB 3.1 dispositivos equipados Tipo-C. De acordo com a página de especificações, o portátil Samsung SSD T3 deve oferecer até 450MB / s de desempenho sequencial e provavelmente é baseado no mesmo SSD mSATA.

Ele também vem com criptografia AES de 256-bit hardware e configurações de senha opcionais para a segurança.

Infelizmente, a Samsung não revelou o preço, mas disse que o novo SSD portátil T3 é apoiado por uma garantia de 3 anos e deve ser lançado em fevereiro nos EUA, China, Coréia e em alguns países europeus.

samsung portableSSDT3 1

samsung portableSSDT3 2

samsung portableSSDT3 3

Fonte: TechPowerUp