RX 480 pode alcançar performance da RX 580 com atualização de BIOS

RX 480 pode alcançar performance da RX 580 com atualização de BIOS

Compartilhar

O usuário do fórum TechPowerUp “TonybonJoby” conseguiu alcançar o clock de uma placa de vídeo RX 580 apenas fazendo uma atualização de BIOS na sua RX 480.

O usuário atualizou sua XFX RX 480 com a BIOS da Sapphire RX 580 Limited Edition, que possui clock de 1411 MHz, mais alto do que o overclock de alguns modelos da geração passada.

Além de fazer o procedimento, ele testou a placa de vídeo em “The Witcher 3” e no “Furmark”, sem enfrentar problemas de compatibilidade.

​Antes da atualização de BIOS

Depois da atualização de BIOS

Assim como na geração passada, as Radeon RX 500 utilizam a arquitetura Polaris, o que, teoricamente, torna o processo possível. Como o hardware é o mesmo, as mudanças de performance são definidas pelo software.

Apesar do clock ser alcançado com a atualização de software, ainda existem fatores que não podem ser modificações com a BIOS, como o consumo de energia, por exemplo. Além disso, o uso do software das novas placas na RX 480 pode acarretar em eventuais problemas técnicos, uma vez que ele foi projetado com outro produto em mente, e a garantia não cobre esse tipo de ação.

É importante mencionar que este procedimento não é aprovado pela AMD, logo, os usuários que quiserem transmutar uma RX 400 em uma RX 500 devem fazer isso por sua própria conta e risco. A BIOS da Sapphire RX 580 pode ser baixada neste link.

Via: TechPowerUp