Rumor: processadores AMD Zen devem ser lançados durante a CES 2017

Rumor: processadores AMD Zen devem ser lançados durante a CES 2017

Compartilhar

Novas informações apontam que a AMD irá aproveitar a próxima edição do tradicional eventoCES (Consumer Electronics Show), em janeiro para apresentar os processadores Zen. já asvendas em massa devem acontecer a partir de fevereiro.

Além da apresentação dos processadores a AMD juntamente com seus parceiros deve exibir uma variada lista de placas-mãe compatíveis com esses novos processadores. Vale lembrar que os processadores Zen serão compatíveis com placas-mãe com o socket AM4. Esse socket juntamente com os novos chipsets, além de apoiar novas tecnologias (memórias DDR4, PCI-Express Gen 3, USB 3.1 (Gen2), NVMe e SATA Express) permitirá que tanto CPUs quanto APUs possam ser utilizados, isso significa que o upgrade ficará mais fácil e barato, já que a mesma placa poderá ser mantida.

 

Além das versões voltadas para desktop, que deverão ser apresentadas na CES 2017, no segundo semestre de 2017 a AMD deverá revelar as versões mobile, que irão embarcar os notebooks. Alguns rumores inclusive apontam que a Apple irá utilizar chips Zen nos próximos MacBooks.

Fonte: hardware.com.br