Rumor: placas baseadas no chip GP106 (GTX 1050 e GTX 1060) não...

Rumor: placas baseadas no chip GP106 (GTX 1050 e GTX 1060) não necessitarão de conector de energia

Compartilhar

O avalanche de rumores em relação as novas placas de vídeo da NVIDIA baseadas na arquitetura Pascal não param, os novos indícios apontam que as primeiras placas intermediárias dessa nova fase da companhia, a GTX 1050 e GTX 1060, equipadas com o chip GP106, não necessitarão de conector externo de alimentação. Isso significa que ambas as placas seriam alimentadas apenas com os 75 Watts pronevientes do conector PCIe, o que comprovaria o belo trabalho realizado com o processo de fabricação FinFET de 16 nm que a NVIDIA implantará nas placas Pascal.

Imaginar essas novas placas sem o conector externo de energia não seria nenhum abusurdo, já que alguns novos modelos da GTX 950 estão sendo lançados sem o conector de energia, uma espécie de revisão em relação ao projeto inicial que conta com o conector. Já com as Pascal, e o processo de fabricação FinFET abriria margem para que o próprio projeto de referência já descartasse o conector externo.

Além dessa questão do consumo, fontes ligadas ao pessoal do Guru3D apontam que a GTX 1050 e GTX 1060 serão lançadas na primavera, próximo ao Natal. Vamos aguardar!

Fonte: hardware.com.br