Teclado Cougar 700K

[REVIEW] Teclado Cougar 700K

Compartilhar

Olá pessoal! Estamos aqui para mais um review. Desta vez trata-se de um teclado de alto padrão da Cougar, o modelo 700K, já bastante conhecido no cenário gamer.

Além da sua beleza, à qual é destacada de ante-mão, interessante ressaltar que este contêm teclas mecânicas Chery MX, dando a possibilidade ao usuário da gravação de macros, podendo estes serem iluminados a gosto.

img_1235

img_1238

 

TAMANHO e ASPECTO:

Trata-se de um teclado grande, indicado a usuários que gostam deste estilo de periférico, tendo suas teclas montadas em uma espécie de superfície de alumínio/aço, dando um aspecto muito bonito ao produto.

img_1240

Além disso, há de se considerar que o produto vem com um apoio de pulso preso magneticamente, o qual pode ser destacado do teclado como o usuário bem entender.

 

BOTÕES E PROGRAMÁVEIS:

Na esquerda do 700K, podemos encontrar cinco teclas G1 à G5 programáveis, e na borda superior esquerda ficam os botões M1 à M3 destinados aos macros.

O produto traz ainda em seu canto superior direito, botões destinados à multimídia, bem como atrás destas, uma porta com conexão USB e também para microfone e saída de áudio.

 

CABOS:

O cabo que “brota” do teclado, o qual é envolto de tecido, se desmembra em dois cabos de áudio (som e microfone) e dois cabos USB (p/ alimentar o teclado). Os plugins USB têm o mesmo design anguloso e arrojado das laterais do 700K e contam com símbolos para indicar suas funções.

img_1926

 

TECLAS:

As teclas mecânicas são da tecnologia Cherry MX, padrão do mercado. A resposta é tátil suave; isto é, o usuário sente o “calombo” do acionamento da tecla. A reação é, então, leve, pois a tecla necessita de pouca força para ser apertada. Há opções de modelos com teclas Cherry MX marrom, vermelha, azul e preta, tendo a informação na caixa.

Vale ressaltar, que o 700K dispensa adaptador PS2 para ativar a função NKRO (N-Key Rollover), que permite que o usuário aperte várias teclas simultaneamente sem que o teclado perca algum registro de comando. A função NKRO é realizada diretamente via conexão USB.

 

PROGRAMAÇÃO:

Para poder programar o 700K, é preciso instalar o software de configuração, disponível no site do fabricante (www.cougar-world.com). Além das teclas G1 à G6, o usuário pode escolher quaisquer outras dez teclas para personalizar à gosto.

untitled-2

Ainda, é possível gravar até três perfis na memória de 32kb do periférico para manter as preferências do usuário mesmo que este mude de computador.

A iluminação pode ser desligada, mantendo esta pulsando ou desligada, com 33, 66 ou 100% de intensidade.

 

PRINCIPAIS ESPECIFICAÇÕES:

São elas:

  • Teclado mecânico para games
  • Iluminação laranja
  • Taxa de resposta: 1000MHz/ 1 MS
  • Teclas Cherry MX Pretas
  • Perfis de usuário: Três
  • Entrada de som e microfone de 3.5mm
  • Hub USB: 2.0
  • Dimensões: 487 x 230 x 40 mm
  • Peso: 1,2kg
  • Preço médio: R$850,00
  • Mais informações: www.cougar-world.com

 

CONCLUSÕES:

O produto cumpre perfeitamente com tudo que propõe ao usuário. Realmente, seu design relacionado ao desempenho estão alinhados no produto. Os botões extras são bem localizados, dando a possibilidade ao usuário de ainda programar mais dez teclas da forma que bem entender, bem como ajustar a iluminação. Importante salientar que é de extremo conforto ter uma porta USB e conexões de áudio no próprio teclado.

Quanto aos pontos negativos apresentados, o teclado tem seu espaço “separado”, inviabilizando o produto para digitação, ou, atrapalhando. Também, interessante seria tal modelo ter possibilidade a personalização RGB, pois, mantém o usuário à sempre estar “forçado” à iluminação na cor laranja.

Outrossim, importante trazer à tona questão de garantia, onde a marca não faz o serviço no Brasil, obrigando o consumidor, desta forma, em caso de algum problema, enviar o produto para fora do país.

Agradeço à Cougar e à Distribuidora InfoCHD pelo fornecimento do produto para o presente Review.

Até o próximo.

Feito por Diego Baú.