Review Headset Gamdias EROS GHS2200

Review Headset Gamdias EROS GHS2200

Compartilhar

Sem Título-1

A Gamdias é uma empresa que chegou recentemente no Brasil. Fundada em 2012, produz uma série de periféricos para computadores. Com suas três primeiras letras “GAM” remetendo a arte do gaming em movimento e “DIAS” à Deus em latim, Gamdias significa “Deus do Gaming”.

Hoje nós avaliamos o EROS GHS2200 que apresenta um sistema de som surround virtual de 7.1 canais.

 

Especificações Técnicas

Modelo: EROS GHS2200

Comprimento do cabo: 3.0 Metros

Gama de freqüência: 20 ~ 20KHz

Impedância: 32 Ohm + / ​​- 15%

Sensibilidade: 100 dB + / – 3 dB at 1 kHz

Diâmetro do Driver: 40mm

Tamanho do Microfone: 6.0 * 5.0mm

Sensibilidade do Microfone: -54 + / – 3 dB

Dimensões (LxPxA): 232 x 100 x 216 mm

Tipo de conector: USB

 

A caixa do EROS GHS2200 possui diversos detalhes informativos sobre suas tecnologias e principais características. No lado direito nós podemos visualizar uma pequena janela onde é possível ver o próprio headset, a fim de nos dar uma idéia do seu formato e aparência. Na parte de trás temos algumas informações em diversos idiomas bem como as suas especificações técnicas.

 

O EROS GHS2200 tem uma estrutura de plástico de alta qualidade, que o torna um headset mais leve do que a maioria pois a grande parte dos utilizadores também se preocupa com o peso, uma vez que os headsets mais pesados causam um grande desconforto ao terem seu uso prolongado por várias horas.

Os auriculares são fixos por um eixo na estrutura, isso faz com que eles se encaixem perfeitamente na cabeça do utilizador conseqüentemente deixando-o mais confortável, aumentando ainda mais o cancelamento de ruído.

Na parte externa dos auriculares do EROS GHS2200 os acabamentos são de black piano, deixando o headset com uma boa aparência e uma excelente impressão logo à primeira vista.

Já na parte superior há uma camada de acolchoamento para maior conforto da parte superior da cabeça, minimizando a fadiga quando utilizado por longos períodos de tempo.

O cabo é de alta qualidade, possui três metros e é trançado em nylon, aumentando assim a sua durabilidade. Junto ao cabo também tem um controle de volume inteligente com indicadores de LED. O conector USB é banhado em ouro para uma melhor condutividade.

 

Teste

O conforto durante longas horas de jogo é excelente, os auriculares são bem macios e confortáveis encaixando-se perfeitamente nas orelhas sem causar qualquer desconforto. Utilizamos o Headset em testes, a começar com uma partida de um dos games mais disputados na atualidade, o Battlefield 4.

Pudemos verificar total fidelidade de som, o qual nos permitiu jogar com uma muita qualidade e realidade. Independente de escutarmos os gritos dos nossos companheiros de equipe, explosões, tiros ou mesmo músicas, tanto a parte relativa à audição quanto à fala foram impecáveis. Ao executar os jogos F1 2014 e Dota 2, o desempenho também foi ótimo no EROS GHS2200, com o ruído do motor sem atrapalhar a comunicação com a equipe nos boxes. No Dota 2 o áudio também foi reproduzido muito bem com grandes explosões e muita clareza nos efeitos ambientais e dublagem. Em musicas e filmes ele também não deixou a desejar, desempenhou muito bem pois todos os sons são reproduzidos com boa qualidade e clareza.

O sistema de som surround 7.1 virtual permite que você possa escutar e sentir a vibração. os efeitos sonoros, para determinar a localização precisa de seus inimigos deixando-o preparado para o ataque mesmo durante o combate constante em jogos FPS, isso realmente faz a diferença em um headset pois influencia diretamente no resultado do combate.

O microfone utilizado possui uma sensibilidade de 54 decibéis e conta com cancelamento de ruído. A qualidade do microfone realmente é muito boa, a clareza da voz e a sensibilidade de detecção somam muito ao microfone. Testes com televisões e ruídos domésticos próximos ao falante foram executados e somente a voz foi captada eliminando toda a poluição sonora do ambiente, até mesmo um pequeno sussurro foi escutado pelo microfone sem maiores problemas.

 

Conclusão

Podemos resumir Gamdias EROS GHS2200 como um ótimo e confiável headset, possui uma boa construção e conforto, utilizar ele por várias horas não será um problema pois a qualidade de áudio não decepciona.

O microfone realmente tem bastante qualidade, uma voz limpa e clara é garantida com ele mesmo na presença de ruídos e poluição sonora no local. Este microfone se apresentou extremamente preciso em diferenciar o que é ruído e o que precisa ser captado.

O EROS GHS2200 está custando US$ 44,99 dólares na Newegg e aproximadamente R$ 200,00 aqui no Brasil mas com a sua popularização no mercado nacional, o preço tende a diminuir.