Receita de mercado PC gaming cresce 55% em relação ao 1º semestre...

Receita de mercado PC gaming cresce 55% em relação ao 1º semestre de 2016

Compartilhar

PCGaming_chamada

A receita do mercado geral de PCs gaming cresceu cerca de 55% em 2017 em relação ao primeiro semestre do ano anterior, segundo uma pesquisa da GFK, empresa especialista em análise de mercado. Ou seja, na primeira metade do ano, o lucro de desktops voltados para o público gamer cresceu mais de 50%. Monitores gaming, especificamente, tiveram um aumento de vendas de 114%.

O segmento de hardwares e periféricos voltados para jogos é o maior setor responsável pelo crescimento e movimentação do mercado de computadores, de acordo com a GFK. Além de desktops e notebooks, fabricantes de acessórios também são beneficiadas com a visibilidade crescente dos jogos eletrônicos.

 A pesquisa foi divulgada pela GFK durante a IFA 2017, e pode ser lida na íntegra neste link. Hardwares portáteis gaming tiveram um aumento de 24%, e a receita total gerada por PCs para jogos nos mercados analisados pela GFK (excluindo América do Norte) somou €1,5 bilhões. De acordo com a empresa, a demanda de acessórios gaming também continuará a crescer, uma vez que o segmento passou de algo de nicho para produtos mainstream, tornaram-se populares.

Via: Guru 3D