Qualcomm apresenta Quick Charge 4+, com 30% mais eficiência e carregamento 15%...

Qualcomm apresenta Quick Charge 4+, com 30% mais eficiência e carregamento 15% mais rápido

Compartilhar

A Qualcomm anunciou o Quick Charge 4+, nova versão da tecnologia de carregamento apresentada com o Snapdragon 835 que traz 30% mais eficiência, com recarga 15% mais rápida e temperatura 3°C menor.

Além das melhorias citadas acima, o Quick Charge 4+ traz ferramentas que aumentam a vida útil da bateria, incluindo mecanismos de segurança como monitoramento inteligente de temperatura, para evitar superaquecimento, e proteção extra contra curto-circuito e danos na porta USB.

O sistema Dual Charge, que já foi apresentado anteriormente, também recebeu melhorias. A ferramenta divide a recarga em duas partes, o que garante menos aquecimento e recarga mais rápida.

De acordo com a empresa, o novo padrão também será retrocompatível com carregadores Quick Charge 3.0 e Quick Charge 2.0, o que permitirá recargas mais rápidas utilizando fontes de alimentação mais antigas.

Atualmente, apenas o ZTE Nubia 717 é compatível com a versão aprimorada do Quick Charge 4. O dispositivo traz processador Snapdragon 835, 8 GB de RAM e bateria de 3200 mAh (carregamento o logo QC 4+).

Segundo a Qualcomm, mais aparelhos com Quick Charge 4+ começarão a ser lançados a partir da metade do ano.

Via: Fudzilla | Fonte: Qualcomm