Próxima geração Intel Core i7-8000 promete 15% mais performance e chega neste...

Próxima geração Intel Core i7-8000 promete 15% mais performance e chega neste ano

Compartilhar

Agora que o Kaby Lake já tem mais de 5 minutos de existência, a Intel anunciou sua próxima geração de processadores. A série 8000 vai contar com modelos Core i3, i5 e i7, ainda no processo de 14nm, mas sendo que no último topo de linha a Intel prometeu ganhos de até 15% de performance em relação aos Core i7 atualmente disponíveis.

Os novos modelos de CPU chegam na segunda metade deste ano e ainda não ficou claro em qual “Lake” eles ficarão inseridos. A Intel chama o processo comercialmente de um 14nm+, então podem se tratar de versões revisadas de processadores já existentes, como um Kaby Lake-X ou até um Skylake-X. Ainda não está claro o que vai acontecer, ainda mais com o vazamento de dois modelos novos de CPUs também prometidos para este ano que podem trazer HyperThreading para a linha Core i5.

WCCFTech especula que poderia se tratar dos processadores Coffee Lake, inicialmente previstos para o início de 2018 que a Intel poderia ter antecipado por causa da chegada dos Ryzen. Mas isso significaria que a Intel está tão ansiosa para o lançamento da geração Ryzen quanto os fãs da AMD.

A informação da 8ª geração de processadores Intel veio de uma conferência com investidores da empresa, então não deve demorar para termos o anúncio comercial dos novos produtos e, com ele, informações realmente oficiais da linha de produtos que estamos vendo aqui.

Fonte: WCCFTech / Adrenaline