Processadores Intel Kaby Lake serão lançados ainda em 2016

Processadores Intel Kaby Lake serão lançados ainda em 2016

Compartilhar

Os novos processadores Intel Kaby Lake serão lançados antes do final deste ano. A confirmação veio durante a apresentação de Navin Shenoy, gerente geral do Client Computing Group da Intel, na Computex 2016 em Taiwan.

Processadores Intel Kaby Lake serão lançados ainda em 2016 Processadores Intel Kaby Lake serão lançados ainda em 2016 - {focus keyword}

A confirmação veio durante a apresentação de Navin Shenoy, gerente geral do Client Computing Group da Intel, na Computex 2016 em Taiwan

Processadores Intel Kaby Lake serão lançados ainda em 2016

Em sua apresentação durante o evento, Shenoy disse que a produção dos novos processadores Intel Kaby Lake começará no final deste segundo trimestre.

A Intel também confirmou que os processadores Atom “Apollo Lake”, que substituirão os atuais Atom “Cherry Trail” também serão lançados ainda este ano.

Tanto os processadores Intel Kaby Lake como os Apollo Lake serão produzidos com o processo de fabricação de 14nm. Os novos chips terão diversas otimizações que visam melhorar seu desempenho e uso de energia.

Detalhes específicos sobre estas melhorias ainda não foram divulgados pela Intel.

Kaby Lake e Windows 10

Vale lembrar também que a Microsoft já confirmou que o Windows 7 e o Windows 8.1 deixarão de ser suportados na plataforma Skylake a partir de 17 de julho de 2018 e os futuros processadores Intel “Kaby Lake”, Qualcomm “8996” e AMD “Bristol Ridge” só suportarão o Windows 10.

Fonte: Baboo