Point of View entra com pedido de falência

Point of View entra com pedido de falência

Compartilhar

Quem acompanha o mercado de placas de vídeo há algum tempo com certeza já ouviu falar na Point of View, uma fabricante de VGAs que ficou muito conhecida pelas suas versões custom de modelos da NVIDIA. No passado além de rechear o mercado com uma boa série de placas a companhia também se destacava pelo design das carenagens. Infelizmente a relação da Point of View com o mercado de placas de vídeo chegou ao fim.

A companhia fundada nos anos 2000 teve sua falência declarada por uma corte de Oost-Brabant na Holanda, país em que a Point of View foi fundada.  Os problemas começaram em 2013, quando o TGT Tuning Team, empresa alemã que era responsável por projetar as principais placas, foi fechada.

Depois disso o envolvimento da Point of View com o lançamento de placas de vídeo foi ficando menor. Na geração passada de GPUs da NVIDIA, intitulada Maxwell, ainda era possível encontrar modelos da Point of View. Além de placas de vídeo a empresa holandesa também conta com tablets, dongles de steaming, e alguns outros acessórios em seu portfólio.

Fonte: Hardware.com.br