Plextor anuncia nova linha de SSDs M6S Plus

Plextor anuncia nova linha de SSDs M6S Plus

Compartilhar

A Plextor anunciou recentemente sua nova linha de SSDs M6S Plus. Os drives são baseados no formato de 2.5” e possuem interface SATA 6.0Gbps.

Plextor anuncia nova linha de SSDs M6S Plus

Detalhes dos SSDs M6S Plus

De acordo com a Plextor, os novos SSDs M6S Plus utilizam a controladora Marvell 88SS9188 e chips de memória flash MLC (multi-level cell) da Toshiba produzidos com o processo de 15nm.

Eles também possuem 128GB, 256GB e 512GB de capacidade para armazenamento, 256MB de cache DDR3 e oferecem velocidades de leitura e gravação de até 520MB/s e 300MB/s para o modelo com 128GB, 520MB/s e 420MB/s para o modelo com 256GB e 520MB/s e 440MB/s para o modelo com 512GB.

Os SSDs M6S Plus trazem suporte para as tecnologias PlexTurbo, acelera o desempenho usando DRAM como cache, TrueSpeed, evita degradação do desempenho depois de um longo tempo de uso, e TrueProtect, ajuda a proteger os dados armazenados.

Mais detalhes sobre esta nova linha de SSDs podem ser encontrados aqui.

O que é um SSD?

SSD (sigla do inglês solid-state drive) ou unidade de estado sólido é um tipo de dispositivo para armazenamento não volátil de dados sem partes móveis. Eles são diferentes, mais duráveis e bem mais rápidos do que os discos rígidos comuns.

Em certos computadores/notebooks/ultrabooks com discos rígidos convencionais, SSDs com baixa capacidade de armazenamento são usados como uma espécie de cache para acelerar a inicialização do sistema operacional e dos aplicativos instalados.

Fonte: Baboo