Para aumentar vendas, Intel quer fazer bundles de placas-mãe série 200 e...

Para aumentar vendas, Intel quer fazer bundles de placas-mãe série 200 e memórias Optane

Compartilhar

intel-optane-hardware-kaby-lake_chamada

De acordo com o site Digitimes, a Intel pretende fazer bundles de placas-mãe da série 200 com as memórias Optane, com o objetivo de aumentar a procura pelas novas memórias.

A demanda por produtos Kaby Lake e memórias Optane, ambos lançados no começo do ano, estariam fracas, e fazer bundles seria uma alternativa para tornar os produtos mais atraentes.

Por outro lado, as fabricantes de placas-mãe estariam receosas com a decisão de ligar as memórias Optane com os processadores Kaby Lake, já que existem rumores de que a geração Coffe Lake chega em agosto desse ano.

Além disso, o Digitimes destaca que a combinação dos produtos poderia aumentar o preço a ponto de se tornar desinteressante para o público. Atualmente, mais de 130 placas-mãe da série 200 suportam memórias Optane, incluindo modelos da Asus, Gygabyte e MSI.

Baseadas em 3D Xpoint, as memórias Optane são compatíveis com produtos Intel da sétima geração e trazem mais velocidade, mas por um preço ainda alto. Em março, a Intel lançou o primeiro produto doméstico com a tecnologia, um SSD Optane para cache com preços a partir de US$44.

Via: Digitimes