Overclocker Der8auer explica em vídeo recorde de 7.328GHz com ROG Maximus IX...

Overclocker Der8auer explica em vídeo recorde de 7.328GHz com ROG Maximus IX Apex

Compartilhar

A série de placas-mãe ASUS ROG Maximus IX foi além das expectativas de desempenho e estabilidade em overclock com os processadores de sétima geração da Intel. No total, a série quebrou oito Recordes Mundiais (WR) e conseguiu 13 prêmios “Global First Places” (GFP). Os overclockers mais extremos conseguiram oito prêmios GFP com processadores i3-7350K.

A Maximus IX Apex é um modelo tamanho ATX, com dois slots DIMM, PCB e sistema de resfriamento otimizados para overclockers e entusiastas. E utilizando esta placa, juntamente com um Intel Core i7-7700K, o overclocker slamms foi capaz de chegar aos 7.383GHz usando um núcleo e um thread.

Usando quatro núcleos e oito threads, o overclocker Der8auer alcançou7.328GHz. Os dois profissionais utilizaram hélio líquido (LHe = -269°C) para refrigerar o processador.


No vídeo abaixo, o overclocker Der8auer explica o processo de overclock na Maximus IX Apex, e todo procedimento para realizar essa feito (é possível habilitar as legendas via legendas do YouTube). E no último vídeo você confere a apresentação da placa-mãe recordista:

Os recordes foram feitos durante o evento Absolute Zero, e todas pontuações podem ser consultadas em HWBOT.org. A melhor frequência de CPU alcançada anteriormente na categoria Intel Core foi feita com um i7 Extreme 980X, alcançando 7.195GHz.

Fonte: Adrenaline