NVIDIA pode lançar arquitetura Pascal oficialmente na Computex 2016

NVIDIA pode lançar arquitetura Pascal oficialmente na Computex 2016

Compartilhar

Todo mundo sabe que a NVIDIA está desenvolvendo uma nova arquitetura gráfica para bater de frente com a recente anunciada Polaris, da AMD. Contudo, até agora, não havia uma data precisa para o lançamento das novas GeForces.

A história acaba de mudar com uma notícia liberada pelo site SWEClockers, que revelou a chegada dos novos produtos durante a Computex 2016 (que acontece entre os dias 31 de maio e 4 de junho).

No evento, a fabricante deve mostrar as unidades GP104 (sucessora da GM204, que equipa as placas com chips GTX 980 e GTX 970) e GP106 (que vem para substituir a GM206, modelo encontrado nos produtos com o componente GTX 960).

Publicidade

Isso quer dizer que a GP100, unidade que deve ser apresentada como evolução da GM200 (que você já conhece das placas GTX 980 Ti e Titan X), ainda deve demorar um bocado para chegar ao consumidor.

No entanto, é válido ressaltar que existe a chance de haver apenas uma apresentação mais simples no evento, já que o lançamento oficial (com a chegada subsequente dos produtos às lojas) pode sofrer algum atraso por conta do processo de fabricação, que agora passa a ser com litografia de 16 nanômetros.

Apesar de a arquitetura Pascal para desktops ainda estar num processo secreto de desenvolvimento, já é de conhecimento geral que os novos componentes da NVIDIA (possivelmente com nomenclatura GeForce 1000M) para notebooks serão lançados em abril, acompanhando a chegada dos dispositivos com a série Radeon M400 da AMD.

Fonte: Tecmundo