NVIDIA pede para que revendedores de GeForce limitem o número de placas...

NVIDIA pede para que revendedores de GeForce limitem o número de placas para os mineradores de criptomoeda

Compartilhar

Noticiamos essa semana alguns dos efeitos que os mineradores de criptomoeda estão causando no mercado de placas de vídeo. Além dos preços estarem subindo de forma avassaladora, o termo “fora de estoque” é cada vez mais frequente quando um usuário busca uma determinada placa em um e-commerce.

Além da NVIDIA a AMD também passa por essa situação de escassez de placas no mercado. Na Alemanha foram reportados diversos casos com pedidos de mais de 10 unidades da Radeon RX Vega em uma tacada só.

A NVIDIA em declaração ao site Computer Base declarou que já está conversando com os revendedores oficiais de suas placas, sugerindo, por exemplo que a quantidade de peçs vendidas em um mesmo pedido seja bem limitada. Algumas lojas já estão limitando a no máximo 2 placas por pedido.

“Para a Nvidia, gamers vêm primeiro. Todas as atividades relacionadas aos nossos produtos GeForce são direcionadas para nosso público principal. Para assegurar que os gamers GeForce continuem a ter uma boa disponibilidade de placas de vídeo GeForce na presente situação, nós recomendamos que nossos parceiros de vendas façam as mudanças apropriadas para alcançar as necessidades dos gamers, como sempre.”

A NVIDIA também destaca que se trata apenas de um conselho, o varejista não tem nenhuma obrigação em seguir, mas seria importante para que placas voltadas para atender o público gamer não fiquem completamente na mão dos mineradores de moedas digitais.

Fonte: Hardware.com.br