NVIDIA lança seu supercomputador NVIDIA DGX-1

NVIDIA lança seu supercomputador NVIDIA DGX-1

Compartilhar

A NVIDIA anunciou ontem o lançamento do seu supercomputador NVIDIA DGX-1. Com alta capacidade de aprendizagem, ele foi criado para atender os sistemas de inteligência artificial.

NVIDIA lança seu supercomputador NVIDIA DGX-1

A NVIDIA anunciou hoje o lançamento do seu supercomputador NVIDIA DGX-1. Com alta capacidade de aprendizagem, ele foi criado para atender os sistemas de inteligência artificial

Supercomputador NVIDIA DGX-1

De acordo com a empresa, o supercomputador NVIDIA DGX-1 é o primeiro sistema no mundo criado especialmente para aprendizagem profunda.

Ele vem completamente integrado com hardware, software para aprendizagem profunda e ferramentas de desenvolvimento para tornar sua implantação fácil e rápida.

O sistema de aprendizagem profunda do supercomputador NVIDIA DGX-1 permite que pesquisadores e cientistas de dados utilizam a computação acelerada via GPU para possibilitar a criação de uma nova classe de máquinas inteligentes que podem aprender, ver e perceber o mundo como os humanos.

NV-DGX1_02
Equipado com oito GPUs NVIDIA Tesla P100 (16GB de HBM2 por GPU) , que é baseada na nova arquitetura Pascal, o supercomputador NVIDIA DGX-1 oferece o desempenho de até 250 servidores baseados em CPUs.

O novo NVIDIA DGX-1 estará disponível nos Estados Unidos a partir de junho. Ele estará disponível em outras regiões a partir do início do terceiro trimestre de 2016 através da própria NVIDIA e de integradores de sistemas selecionados.

Fonte: Baboo