Nvidia GeForce Experience agora permite gravar áudio de jogos em canais separados

Nvidia GeForce Experience agora permite gravar áudio de jogos em canais separados

Compartilhar

Nvidia ouviu os usuários do software GeForce Experience e anunciou uma novidade que vai agradar quem utiliza o programa para gravar gameplays: agora é possível capturar áudio do jogo em canais diferentes usando o ShadowPlay.

A mudança chegou na versão 3.8 do GeForce Experience, mas ainda está em fase beta. Para utilizá-la, o jogador deve habilitar a opção de recursos experimentais (em inglês, “Enable experimental features”), que fica dentro da tela de configurações.

As opções para separar a trilha estão disponíveis na janela Audio. Com a gravação de áudio em canais separados, os produtores de conteúdo podem capturar o áudio do jogo e a locução feita no microfone em faixas diferentes.

12

Segundo Alexandre Ziebert, responsável pelo marketing técnico da Nvidia, a funcionalidade era bastante requisitada por produtores de conteúdo e vai facilitar a vida de quem faz vídeos com o software.

“A gravação de áudio em faixas separadas facilita muito a vida dos jogadores que querem compartilhar suas partidas ou até de quem trabalha com isso, como os youtubers que fazem vídeos de gameplay. Com os áudios separados em trilhas diferentes, é possível tratar o volume e a qualidade da voz sem afetar o som do jogo e até fazer diferentes edições sobre o mesmo trecho de forma independente”, explica Ziebert.

O download da versão mais recente do GeForce Experience pode ser feito no site da Nvidia.

Fonte: Adrenaline