Nvidia anuncia eGPUs para profissionais de design e novo SDK Optix 5.0

Nvidia anuncia eGPUs para profissionais de design e novo SDK Optix 5.0

Compartilhar

A Nvidia anunciou duas novidades voltadas para designers e profissionais que trabalham com renderização e precisam de muito poder de processamento: novas eGPUs e o novo SDK Optix 5.0.

Com as novas eGPUs (placas de vídeo externas) será possível aproveitar o poder das GPUs Nvidia Quadro e Nvidia Titan X e aumentar drasticamente o desempenho dos aplicativos. Será possível trabalhar com renderização interativa, VR e desenvolvimento de IA com os sistemas. A GPU Quadro será disponibilizada por parceiros de GPU, assim como aplicativos CAD e de simulação.

A Nvidia também está lançando um novo driver de desempenho para a Titan X para otimizar desempenho em aplicativos como o Autodesk Maya e o Adobe Premiere Pro.

Já o novo SDK OptiX 5.0 proporciona um desempenho de renderização equivalente a 150 servidores. O software em execução na Nvidia DGX Station, a estação de trabalho recém lançada pela empresa, proporcionará a designers, artistas e outros profissionais de criação de conteúdo uma capacidade de renderização equivalente a 150 servidores padrão baseados em CPU.

Também virá com o OptiX 5.0 o novo recurso Ray-Tracing que agiliza o processo necessário para visualizar designs ou personagens, aumentando a capacidade de interação com conteúdos.

O OptiX 5.0 será disponibilizado gratuitamente para desenvolvedores registrados em novembro.

Fonte: Adrenaline