Novo sensor da Sony para smartphones é capaz de capturar 1000 fps...

Novo sensor da Sony para smartphones é capaz de capturar 1000 fps em Full HD

Compartilhar

Sony conta com uma alta capacidade de se reiventiar no mercado fotográfico, além de suas câmeras, os sensores para smartphones da gigante japonesa sempre são citados como as melhores opções. E agora mais uma vez a companhia apresentou uma novidade impressionante para esse mercado. Um sensor CMOS capaz de capturar vídeos com até 1000 quadros por segundo, tornando as gravações em câmera lenta muito mais impressionantes.

Para conseguir esse feito a Sony reinventou a arquitetura dos sensores CMOs, em vez das duas camadas tradicionais, o novo sensor conta com três camadas: duas camadas normais + DRAM incorporada. Essa terceira camada, que é da memória, age como um buffer temporário para os dados de imagens de alta velocidade.

Outro detalhe é que o sensor é capaz de identificar quando se produzem imagens de alto movimento de forma automática, e então ativa a gravação em câmera lenta, isso facilita a vida do usuário que não precisa se preocupar em ativar o recurso.

Além de melhorar a forma como a câmera de futuros smartphones irá lidar com gravações em câmera lenta, esse novo sensor é capaz de registrar fotografias de velocidade de 1/20 segundo em uma resolução de até 19.3 MP. A Sony também diz que conseguiu melhorias na redução de ruído, reprodução de cor e desempenho nos registros em ambientes com pouca luz.

O sensor ainda está em desenvolvimento, e por enquanto não há informações sobre o lançamento ou possíveis smartphones que irão recebe-lo.