Nova GeForce GTX Titan X é 200% mais rápida que modelo anterior

Nova GeForce GTX Titan X é 200% mais rápida que modelo anterior

Compartilhar

Depois do recente anúncio do lançamento da nova Titan X de arquitetura pascal o que não faltam é duvidas sobre o seu ganho de performance em relação a Titan X Maxwell. Alguns usuários já estão recebendo exemplares desse novo lançamento da Nvidia e realizando testes sintéticos para descobrir o quão rápido esta nova placa é.

53202_03_new-titan-up-200-faster-geforce-gtx

Com a utilização do benchmark sintético CUDDN foi possível identificar uma melhora em torno de 200% na performance em relação a GPU Titan X anterior. Vale ressaltar que a nova Titan X está usando uma nova implementação do CUDDN, tendo ganhos tanto no hardware como no software.

GTX-Titan_X_Pascal_PT-BR

As especificações desta nova placa incluem 16% mais CUDA cores e clock 42% maior, logo temos uma significativa melhora em questões de hardware. De acordo com os valores de referência, podemos esperar que a nova Titan X seja 74% a 91% mais rápida em Alexnet, 76% a 200% em OverFear, 74% a 84% sobre Inception e 91% a 98% em VGG.

A pergunta que não quer calar é: que tipo de melhoria podemos esperar em uma placa de 1200 dólares em resoluções maiores e games multi monitores ?

Por: Lock Gamer | Info: Tweaktown