MSI se pronuncia em relação a polêmica das placas de vídeo que...

MSI se pronuncia em relação a polêmica das placas de vídeo que são enviadas à imprensa

Compartilhar

Além da ASUS, a MSI também resolveu se pronunciar sobre a grande polemica das placas de vídeo que são enviadas à imprensa com a BIOS modificada, permitindo um incremento no desempenho em relação a versão destinada ao varejo, com o intuito de nas análises a placa se sair melhor.

A ASUS disse que o que acontece na verdade é que as amostras enviadas à imprensa são configuradas por padrão no Modo OC, capaz de extrair todo o desempenho da placa, enquanto a versão do varejo é configurada no Modo Gaming, que é um modo mais equilibrado. No entanto, o usuário consegue alcançar o tal Modo OC utilizando o software GPU Tweak II.

A MSI utiliza essa mesma linha de raciocínio para sua justificativa. A companhia diz que manda para a imprensa placas configuradas no Modo OC via BIOS, já que de acordo com a empresa grande parte dos revisores não utiliza o software MSI Gaming, que permite que o Modo OC seja habilitado, assim como ocorre com as placas da ASUS.

Já as placas destinadas ao varejo, assim como as da ASUS, são configuradas por padrão no Modo Gaming. A MSI também colocou a disposição para download BIOs atualizadas para a GTX 1080 Gaming X8G, e para a GTX 1070 Gaming X 8G, de modo a deixar por padrão a placa no Modo OC.

Fonte: Hardware.com.br