MSI e Gigabyte aumentam suas vendas no mercado de placas de vídeo...

MSI e Gigabyte aumentam suas vendas no mercado de placas de vídeo graças aos modelos mid-range e high-end

Compartilhar

Graças a todo o hype da realidade virtual e o crescimento do mercado gaming, as fabricantes de placas de vídeo estão comemorando com os números de placas de vídeo vendidas, a MSI eGigabyte por exemplo, devem atingir em 2016, 4,8 milhões e 3,45 milhões de placas vendidas, respectivamente. As faixas de mercado que mais estão impulsionando as vendas são o mid-range e o high-end.

Nos três trimestres de 2016 a MSI conseguiu vender 3,45 milhões de placas, enquanto a Gigabyte vendeu 2,55 milhões. A América do Norte e a Europa foram os principais setores responsáveis por esses bons números. No caso da MSI esse crescimento é ainda mais significativo, porque dados da própria companhia apontavam que a previsão era que fossem vendidas 4 milhões de placas em 2016, porém com os números atuais a tendência é que a marca de 5 milhões seja alcançada.

A reta final do ano não poderia ser melhor para os fabricantes de placas de vídeo, já que a partir do dia 25 de outubro a GTX 1050 e GTX 1050 Ti começarão a ser vendidas, e claro que pode impactar positivamente os números de venda. A expectativa é que a Gigabyte venda900.000 placas no quarto trimestre do ano.

Fonte: hardware.com.br