MSI anuncia a placa-mãe Z170A MPower Gaming Titanium

MSI anuncia a placa-mãe Z170A MPower Gaming Titanium

Compartilhar

A MSI anunciou a placa-mãe Z170A MPower Gaming Titanium, que como o próprio nome sugere é equipada com o chipset Z170, o mais robusto em relação as opções voltadas para a 6º geração de processadores Intel Core, os famosos Skylake.

Além do seu belo design, e estrutura Steel Armor Titanium, que garante um plus na durabilidade, graças a presença de um backplate, a placa é equipada com especificações de ponta: quatro slots DDR4 (que suportam a instalação de até 64 GB, em módulos com frequências com até 4000 MHz), três PCI-Express 3.0 x16, e três PCI-Express 3.0 x1.

Em termos de conectividade a Z170A MPower, conta com dois slots M2, capaz de alcançar taxas de transferência de até 32 GB/s, uma porta U.2, além de seis portas SATA 3 ( 6Gb/s). Há também duas portas USB 3.1 (uma do Tipo-A e uma do Tipo-C) e sete portas USB 3.0.A MSI também implementou qualidade sonora de ponta na placa, já que a placa conta com a tecnologia AudioBoost 3, que melhora a fidelidade do som.

Essa nova placa que faz parte da linha Gaming Titanium, também conta com recursos para os overclockers, além dos reguladores de potência de 11 fases, e a presença de tecnologias como o OC Engine e OC Optimizer, a Z170A MPower Gaming Titanium também vem com o socket patenteado da MSI, intitulado Turbo Socket, que conta com 2036 pinos, o que garante uma estabilidade maior em situações de overclock.

Além dessa versão preparada com o chipset Z170, a MSI também anunciou uma outra variante, que traz o chipset X99, que será utilizado na nova família de processadores entusiastas da Intel, Broadwell-E, que serão lançados no segundo semestre de 2016. Embora já estejam no mercado diversas placas com esse chipset, os fabricantes estão aproveitando para lançar versões revisadas.Essa variante com chipset X99 da MSI, chamada X99A XPower Gaming Titanium, conta com praticamente as mesmas especificações, porém no caso das memórias DDR4, a frequência máxima suportada é menor: 3466 MHz.;

Preço e disponibilidade:

A MSI não revelou nenhum detalhe sobre o preço ou data de disponibilidade dessas novas placas.

Fonte: www.hardware.com.br