Modelo referência da Nvidia GeForce GTX 1060 não suporta SLI

Modelo referência da Nvidia GeForce GTX 1060 não suporta SLI

Compartilhar

11a

Aqui estão algumas fotos técnicas e informações do mais novo modelo intermediário da Nvidia, a GeForce GTX 1060, modelo referência.

A maior informação trazida até o momento, se não a mais impactante para o público “hardcore”, é que a placa de vídeo não traz suporte ao famoso e conhecido SLI. A pergunta é, a NVIDIA inovou criando algum sistema de SLI sem o uso de pontes? Apesar de pouco provável, haja vista a empresa ter colocado em comercialização a ponte SLI HB. Enquanto isso, sua concorrente traz possibilidade de um Radeon 480 4-way CrossFireX.

11b

Nota-se que o PCB do modelo é mais curto que o tamanho final da placa de vídeo. Há rumores de que a Nvidia inovou no tocante a posição do único conector de alimentação PCIe de 6 pinos, o qual poderia ficar localizado onde o usuário quiser, com fios internos soldados ao PCB do mesmo jeito. Seria algo novo e interessante, não? Mas e se você quisesse mudar o sistema de refrigeração ou até mesmo usar um water block? A grande “função” seria se preparar para lidar com seis fios isolados saindo de algum lugar no PCB e correndo para uma boca de alimentação PCIe.

11d

Por fim, a informação de que traz o barramento de memória de 192 bits.

Fonte/tradução: TechPowerUp