Microsoft: Novos processadores só suportarão o Windows 10

Microsoft: Novos processadores só suportarão o Windows 10

Compartilhar

A Microsoft confirmou recentemente uma mudança em sua política de suporte. De acordo com a empresa, novos processadores só suportarão o Windows 10.

Microsoft: Novos processadores só suportarão o Windows 10

A Microsoft confirmou recentemente uma mudança em sua política de suporte. De acordo com a empresa, novos processadores só suportarão o Windows 10

Novos processadores só suportarão o Windows 10

Mais especificamente, os futuros processadores Intel “Kaby Lake”, Qualcomm “8996” e AMD “Bristol Ridgesó suportarão o Windows 10 e não as versões anteriores.

Os novos processadores Intel “Skylake” já oferecem suporte limitado para o Windows 7 e Windows 8.1. Alguns recursos destes processadores são exclusivos para o Windows 10.

Outro detalhe é que computadores equipados com chips Skylake rodando o Windows 10 oferecem um desempenho gráfico 30 vezes superior e duração de bateria três vezes maior se comparado com o mesmo chip em um PC rodando no Windows 7.

Isso não chega a ser uma surpresa. Certos tipos de hardware disponíveis atualmente no mercado já não suportam versões antigas do sistema operacional como o Windows XP.

Vale destacar que o Windows 7 e o Windows 8.1 continuarão a receber novas atualizações de segurança até 14 de janeiro de 2020 e 10 de janeiro de 2023, respectivamente.

Fonte: Baboo