Micron comfirma produção em massa das memórias GDDR5X

Micron comfirma produção em massa das memórias GDDR5X

Compartilhar

A Micron confirmou que as memórias GDDR5X já estão sendo produzidas em massa. Em 2016 essas memórias serão amplamente utilizadas pelos fabricantes de placas de vídeo, a NVIDIA por exemplo, anunciou recentemente a GTX 1080 e GTX 1070, ambas contam com a nova memória, que além de atingir largura de banda mais alta, permite que o desempenho por watts seja maior. Além das placas da NVIDIA, rumores apontam que algumas GPUs Polaris da AMD também irão adotar as novas memórias.

O clock efeito da memória GDDR5X na GTX 1080 é bem superior em relação as placas da geração passada que contam com GDDR5. Enquanto a GTX 1080 com barramento de 256-bit alcança 10000 MHz, a GTX 980 Ti, que conta com barramento de 384-bit oferece clock efetivo da memória de 7000 MHz..

Outro grande benefício é em relação ao valor de produção, as memórias topo de linha realmente são as HBM, porém elas ficam restritas a modelos bem específicos já que a sua produção é mais cara, as GDDR5X, na verdade atuam como uma relação “custo x benefício”, tanto para o fabricante quanto para o consumidor, que terá uma placa com um salto de velocidade bem considerável em relação as opções com GDDR5.

Fonte: Hardware.com.br