Jogos comprados na Steam agora podem ser pagos com Bitcoin

Jogos comprados na Steam agora podem ser pagos com Bitcoin

Compartilhar

Em fevereiro já alertávamos que alguns rumores apontavam que a Steam, maior plataforma de venda de jogos no formato digital, adotaria a criptomoeda Bitcoin, como sua mais nova forma de pagamento. E agora é oficial, a Valve já começou a permitir os que jogos comprados na Steam sejam pagos com a moeda digital. Confira o comunicado oficial:

“A Valve nos contatou porque eles estavam buscando um método de pagamento rápido e internacional para seus usuários da Steam em mercados emergentes de games, como a Índia, China e Brasil. Enquanto mais usuários estão ficando online nestes países, métodos tradicionais de pagamento como cartões de crédito muitas vezes não estão disponíveis. Como uma moeda universal da internet, o Bitcoin vai permitir à Steam alcançar facilmente gamers em todos os mercados ao redor do mundo – sem as altas taxas ou o perigo de fraude que há em pagamentos com cartão.” – Bitpay

Vale lembrar que todo o processo de fechamento após o pagamento será realizado pela Bitpay, que é uma empresa americana especializada em transações com Bitcoin, que realizará a conversão e o repasse do valor à Steam.

Fonte(s): Bitpay