Intel lançará quatro CPUs Coffe Lake de seis núcleos compatíveis com soquete...

Intel lançará quatro CPUs Coffe Lake de seis núcleos compatíveis com soquete LGA1151 [Rumor]

Compartilhar

De acordo com uma tabela que apareceu no fórm do Anandtech, a Intel está preparando quatro chips da geração “Coffe Lake” com seis núcleos e, surpreendentemente, compatíveis com o soquete existente LGA1151.  

Isso permitiria usar os processadores em placas-mãe atuais através de uma simples atualização de BIOS. Vazamentos anteriores já indicavam que a empresa está desenvolvendo um i5 de seis núcleos compatível com as placas-mãe da série 200.

As CPUs em questão seriam dois modelos Core i5 e dois Core i7. De acordo com o vazamento, os chips Core i5-8600K e i5-8400 terão seis núcleos e seis threads, enquanto os mais potentes i7-8700K e i7-8700 carregariam seis núcleos e 12 threads.

Em relação a frequência, os processadores i7 alcançariam até 4.70 Ghz com Turbo Boost. Já os modelos i5 ficam na casa dos 4.30 Ghz no modo de alto desempenho. A tabela também indica que os processadores com “K” no nome serão desbloqueados para overclock.

O movimento da Intel de investir em processadores de seis núcleos e compatíveis com hardwares da geração anterior seria uma resposta para os processadores Ryzen da AMD. As CPUs da concorrente se destacam pelo custo-benefício e estariam tirando uma fatia de mercado da Intel.

A ação de trazer mais opções para o mercado também pode ser uma maneira de garantir mais ganhos com semicondutores e voltar ao topo desta indústria. Após 24 anos sendo a líder na venda de chips, a Intel recentemente foi ultrapassada pela Samsung no setor.

Segundo o TechPowerUp, os novos processadores de seis núcleos da geração Coffe Lake devem chegar ainda em 2017, antes dos feriados de fim de ano.

Via: TechPowerUp