Intel detalha sua nova linha de CPUs Core da 8ª geração com...

Intel detalha sua nova linha de CPUs Core da 8ª geração com gráficos Radeon RX Vega

Compartilhar

A Intel divulgou todos os detalhes de sua nova linha de processadores Intel Core da 8ª geração com gráficos Radeon RX Vega M, oferecendo soluções especialmente para dispositivos portáteis de alta performance. Serão cinco novos produtos:

– Intel Core i7-8809G
– Intel Core i7-8709G
– Intel Core i7-8706G
– Intel Core i7-8705G
– Intel Core i7-8305G

Esse formato é inédito para a Intel e marca uma parceria um tanto inusitada para duas empresas tradicionalmente rivais no segmento de processadores. Toda a linha conta com Hyper-Threading e memórias HBM2 na GPU, mas o overclock varia entre cada modelo. Os 4 primeiros modelos permitem overclock da CPU, enquanto apenas o Core i7-8809G, o topo de linha dessa série, é o único que permite overclock da GPU.

Este design sem precedentes destrava níveis de performance nunca antes vistos em formatos finos e leves com processadores Intel devido à sua pegada ultra-pequena e capacidade única de compartilhamento de energia. Este novo processador é para computadores pequenos de alta performance, como 2 em 1, notebooks finos e leves e mini-PCs.

Confira abaixo as tabelas com detalhes das especificações de CPUs e GPUs:

Os preços e data de disponibilidade ainda não foram divulgados. Os primeiros produtos finais com o novo hardware foram anunciados junto, duas novas versões dos Intel NUC.

Via: Adrenaline