Intel confirma falha de segurança existente desde 2008 em CPUs vPro

Intel confirma falha de segurança existente desde 2008 em CPUs vPro

Compartilhar

A Intel confirmou em um relatório de segurança a existência de uma falha crítica presente nos processadores da linha vPro desde 2008. As soluções Active Management Technology (AMT), Small Business Technology (SBT) e Intel Standard Manageability (ISM) executadas em PCs com este modelo de CPU são afetadas pela falha. A empresa já está liberando um patch para corrigir o problema.

A falha permite que hackers acessem remotamente o computador e assumam o controle da rede. O relatório de segurança cita as versões que precisam de correção: 6.x; 7.x; 8.x; 9.x; 10.x; 11.0; 11.5; e 11.6 das soluções Active Management Technology, Standard Manageability e Small Business Technology.

Outras gerações das aplicações, anteriores à versão 6 e posteriores à versão 11.6 estão livres da falha. Computadores que utilizam outros modelos de processadores também não são afetados, o que significa que a maioria de PCs domésticos (que, comumente, não utilizam CPUs profissionais) não precisarão da atualização para corrigir a vulnerabilidade.

“Em março de 2017 uma pesquisa de segurança identificou e reportou à Intel uma vulnerabilidade crítica de firmware em PCs com soluções AMT, ISM e SBT”, disse um representante da Intel. “Consumidores domésticos não são tão afetados por essa vulnerabilidade. […] Estamos lançando um update de firmware para consertar o problema, além de trabalhar em conjunto com outras empresas para que a solução chegue ao consumidor final o mais rápido possível”.

É possível consultar o relatório e instruções da Intel sobre a falha de segurança em modelos vPro neste link.

Via: Tech Power Up