Intel Coffe Lake terá i5 com seis núcleos e suporte para placas-mãe...

Intel Coffe Lake terá i5 com seis núcleos e suporte para placas-mãe série 200, indica vazamento

Compartilhar

O site de classificação SiSoftware listou recentemente o que seria um dos primeiros processadores Intel Coffe Lake. A classificação indica que o processador, possivelmente um Core i5, terá seis núcleos e virá com suporte para placas-mãe da atual série 200.

Segundo as informações, o chip em questão terá seis núcleos e seis threads rodando a 3.5 GHz, 1.5 MB de memória cache L2 e 9 MB de cache L3.

Se tudo estiver correto, este será o primeiro processador da Intel com seis núcleos. Com essas configurações, o novo i5 viria para competir com os Ryzen da AMD, que começaram a ser lançados em março e aqueceram o mercado de CPUs.

Além disso, as informações do SiSoftware revelam que a geração Coffe Lake pode compartilhar o mesmo soquete que a Kaby Lake e Skylake. Na listagem, a CPU Coffe Lake aparece como sendo compatível com o  LGA 1151, presente nas atuais placas-mãe da série 200.

Com isso, além de lançar as placas-mãe da ainda não confirmada série 300, as fabricantes teriam a opção de disponibilizar atualizações de BIOS que permitiriam o uso dos novos processadores em mainboards das gerações passadas.

Caso isso se confirme, os processadores Coffe Lake serão a terceira microarquitetura da Intel compatível com a mesma plataforma, o que nos dá esperanças de que a empresa vai adotar o padrão para futuras gerações também.

Se os rumores estiverem corretos, a Intel está planejando adiantar o lançamento de sua nova geração e os processadores Coffe Lake devem chegar em agosto deste ano.

Via: TechPowerup , TechPowerup