Inno3D anuncia GeForce GTX 1080 iChill Black

Inno3D anuncia GeForce GTX 1080 iChill Black

Compartilhar

A Inno3D, fabricante japonesa que sempre chama atenção pela aparência de suas placas de vídeo, anunciou um novo modelo custom da GTX 1080, a iChill Black. Esse modelo conta com sistema de refrigeração híbrida, combinando o sistema de fluxo de ar, via ventoinha, com o watercooler. De acordo com o fabricante essa placa consegue entregar uma performance de refrigeração 30% mais eficiente que os sistemas convencionais.

O clock base de operação é de 1759 MHz, podendo chegar a 1898 MHz, em boost. São 8 GB de memória GDDR5X, interface de 256-bit, operando a 10.4 Gbps. Em relação as saídas de vídeo há três conectores DisplayPort 1.4, um conector HDMI 2.0 e um conector DVI-D Dual Link. Para a alimentação são necessários dois conectores PCIe, um de seis pinos e outro de 8 pinos.

Além do suporte a tecnologias provenientes da GPU e arquitetura Pascal, como o GPU Boost 3.0NVIDIA Ansel, a iChill Black conta com o fan-stop technology, que é o responsável por deixar o fan desligado enquanto a placa estiver operando em uma baixa carga de trabalho, proporcionando ganhos em relação ao ruído. Há também backplate e um dissipador para a proteção do Mosfet.

LEDs localizados na parte superior da placa indica a forma que a GPU está trabalhando, o LED azul corresponde ao nível mais baixo, o verde ao médio e o vermelho a potência total.

Preço e data de disponibilidade:

Nenhuma informação em relação ao preço e data de disponibilidade foi revelada.

Fonte: hardware.com.br