HGST lança o SSD Ultrastar SN150

HGST lança o SSD Ultrastar SN150

Compartilhar

A HGST, uma divisão da Western Digital, anunciou nesta semana o lançamento do seu novo SSD Ultrastar SN150. O drive é voltado para uso em datacenters.

O novo SSD possui interface PCI Express 3.0 x4, suporte para o protocolo NVMe e foi certificado para uso com o VMware Virtual SAN e o VMware vSphere.

O SSD Ultrastar SN150 possui 1.6TB e 3.2TB de capacidade para armazenamento e oferece velocidades de leitura e gravação de até 3000MB/s e 1600MB/s.

O drive também traz suporte para a tecnologia PowerSafe, que protege os dados em caso de queda súbita de energia, e pode ser gerenciado com o software HGST Device Manager (HDM).

O drive pode ser visto durante o evento VMworld 2016, que será realizado até 1 de setembro nos Estados Unidos.

Mais detalhes sobre ele e sobre outros modelos da linha Ultrastar SN100 podem ser encontradosaqui.

SSD Ultrastar SN150:

HGST lança o SSD Ultrastar SN150

O que é um SSD?

SSD (sigla do inglês solid-state drive) ou unidade de estado sólido é um tipo de dispositivo para armazenamento não volátil de dados sem partes móveis. Eles são diferentes, mais duráveis e bem mais rápidos do que os discos rígidos comuns.

Em certos computadores/notebooks/ultrabooks com discos rígidos convencionais, SSDs com baixa capacidade de armazenamento são usados como uma espécie de cache para acelerar a inicialização do sistema operacional e dos aplicativos instalados.

Fonte: Baboo