Hacker divulga dados de milhões de contas de email

Hacker divulga dados de milhões de contas de email

Compartilhar

De acordo com a empresa de segurança Hold Security, um hacker divulgou dados de milhões de contas de email. Entre estes dados estão nomes de usuários e senhas.

Os dados vazados incluem informações de usuários de serviços grandes como Gmail, Yahoo! Mail, Hotmail e Mail.ru.

Hacker divulga dados de milhões de contas de email Hacker divulga dados de milhões de contas de email - {focus keyword}

Hacker divulga dados de milhões de contas de email

A Hold Security, que foi quem descobriu o vazamento dos dados de milhões de contas de email, acredita que as informações divulgadas pelo hacker não foram vazadas anteriormente.

Em sua análise das informações vazadas, a empresa encontrou 272 milhões de endereços de email e senhas não criptografadas.

A Hold Security teve acesso aos dados de graça. O hacker originalmente havia pedido por uma certa quantia pela lista, mas concordou em fornecê-la gratuitamente se a empresa se comprometesse a postar comentários positivos sobre ele em um fórum.

Contas de email vazadas separadas por serviço:

• 57 milhões de contas do Mail.ru
• 40 milhões de contas do Yahoo! Mail
• 33 milhões de contas do Hotmail
• 24 milhões de contas do Gmail

O Mail.ru foi o serviço mais afetado com 57 milhões de contas vazadas, seguido de perto pelo Yahoo! Mail com 40 milhões.

Uma porta-voz do Mail.ru confirmou que o serviço está verificando as combinações de nomes de usuários e senhas vazados e as comparando com as contas ativas antes de alertar seus usuários caso eles estejam em risco.

A Microsoft afirmou que precisa de informações adicionais para ajudar os donos das contas que perderam seu acesso por causa do vazamento.

O Google ainda está investigando o ocorrido e o Yahoo! Entrará em contato com a Hold Security para obter a lista de contas de email do seu serviço.

É recomendável que os usuários destes serviços alterem as senhas de suas contas para evitar maiores problemas.

Fonte: Baboo